A Queijaria Vale da Gurita fica na área rural de Delfinópolis, município do sudoeste do Estado de Minas Gerais, na Serra da Canastra. A cerca de cinco horas de São Paulo (a 420 km de distância) e de Belo Horizonte (a 401 Km de distância), a cidade faz parte do circuito turístico Nascentes das Gerais, apresentando um conjunto impressionante de cachoeiras nos arredores, ao lado do Parque Nacional da Serra da Canastra. Do centro de Delfinópolis até a Queijaria Vale da Gurita, são 32 quilômetros de estrada no meio do vale, entre pequenas fazendas, com paisagens de tirar o fôlego. 

Saindo de São Paulo a caminho de Delfinópolis, a dica é seguir pelo caminho de Franca (SP) e depois seguir na direção de Cássia e Delfinópolis, a Sudoeste de Minas Gerais.

_TRE5446.jpg

Coordenadas: 20°17'41.5"S - 46°43'49.7"W

VIVÊNCIA NA QUEIJARIA

risco.png

Se você estiver por perto de Delfinópolis, não pode deixar de visitar a Queijaria do Vale da Gurita. Recebemos nossos visitantes com uma deliciosa degustação de nossos queijos canastra, doces artesanais de doceiras da região, café, cachaças e cervejas artesanais, além de utensílios como tábua, caixa de maturação, avental e outros produtos. Na visita, você poderá conhecer também um pouco da nossa história e de como é produzido o Queijo Canastra Artesanal do Vale da Gurita. 
 

A região é bastante conhecida como destino de ecoturismo, pois ali é possível desfrutar de uma natureza exuberante e preservada e ainda apreciar uma gastronomia tipicamente mineira, cheia de sabores. Em relação à estrutura turística, há diversas pousadas, tanto na cidade, quanto no meio rural, nas proximidades da queijaria. A dica é curtir uma das inúmeras cachoeiras da região, fazer uma visita à Queijaria Vale da Gurita e finalizar com um almoço em uma das fazendas locais.

_TRE6563.jpg
fundo_topografia-01.png
Quer falar com a gente? Envie uma mensagem!

Obrigado pelo envio!